Pista no Portal do Príncipe coloca Espírito Santo na rota dos grandes eventos do skate

A skatista olímpica Pâmela Rosa esteve durante toda essa terça-feira (21) no Estado e visitou vários equipamentos destinados à prática do esporte na Grande Vitória, com o destaque para a pista de skate do Portal do Príncipe, obra inaugurada no último domingo (19). E a atleta garantiu: o Espírito Santo tem estrutura para receber grande eventos da modalidade.

“Com certeza poderemos trazer grandes eventos para o Estado, como STU (circuito brasileiro de skate), por exemplo. Aqui no Espírito Santo há pistas muito boas. E essa do Portal do Príncipe será uma das melhores, certamente”, comentou a bicampeã mundial de skate street, modalidade no qual os competidores precisam passar por obstáculos urbanos nas pistas, como corrimãos, rampas e escadas.

A atleta paulista Pâmela Rosa começou o dia na Serra, onde passou pelas pistas da Estação Conhecimento e do Parque Caminho do Mar. Lá, interagiu com os fãs e fez várias manobras. Depois de se encontrar com o governador Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em Vitória, a skatista foi, no início da noite, ao Portal do Príncipe, onde ela elogiou bastante a pista do local, que conta com cerca de 700 metros para a prática do street e foi construída com orientação de praticantes da modalidade.

“Para fazer uma pista é necessário que se tenham profissionais experientes e nada melhor e mais justo do que ter uma equipe de skatistas fazendo. Então, estamos muito felizes porque essa pista saiu de uma maneira muito boa, com obstáculos bons e será uma das melhores pistas do nosso País, o que vai incentivar as crianças da região a praticar esportes”, elogiou Pâmela Rosa.

Ela disse que o incentivo do poder público é fundamental para fomentar a prática do esporte. “Essa valorização do Governo do Estado é muito importante, pois incentiva mais pessoas a praticarem o esporte e é assim que surgem novos atletas. Pessoas que também têm o sonho de estarem algum dia em uma Olimpíada, como eu um dia tive”, destacou a skatista.

“Foi um dia muito produtivo aqui no Espírito Santo. Aproveitei ao máximo. É sempre muito bom conhecer lugares novos. Já tinha vindo a Vitória, mas não tinha conhecido essas pistas. Fui

Categoria:CIDADE & GERAL